Ensino Geral

Miracema terá 350 beneficiários no Projovem Urbano

A aula inaugural do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem, no formato Urbano realizado na noite desta segunda – feira, 13 no auditório do Colégio Tocantins em Miracema, reuniu, além dos 350 beneficiários; pais e mestres, dando mostras que a nova modalidade de inserção social de jovens pretendida pelo governo federal e estadual em parceria com os municípios tem o apoio de todas as camadas da sociedade.
Cerca de 500 pessoas foram prestigiar o evento, que contou com a presença do secretário de estado da Juventude, Ricardo Ayres, e também de diversas autoridades políticas locais. A programação contou ainda com a apresentação de capoeira e de palestra motivacional ministrada por Iranilson Mota – Administrador de Empresas, Pós - Graduado em Empreendedorismo pela Fundação Universidade do Tocantins - Unitins.
Ayres destacou a metodologia de ensino do Projovem, que nessa nova roupagem, concentrará esforços no intuito de evitar a evasão escolar, combinando treinamento em informática, formação profissional e conclusão do ensino fundamental. “Serão 18 meses de duração do curso, onde o que menos importa é o valor da bolsa auxílio de R$ 100,00 oferecida pelo programa. A formação cidadã do jovem é o nosso objetivo. Assim teremos jovens participativos, crescendo juntos com o Tocantins”, frisou.  

O vereador Junior Borba exaltou o empenho do governador Marcelo Miranda, em priorizar a juventude tocantinense e em especial o jovem miracemense com programas de inclusão social e digital que no município irá contemplar mais de 500 beneficiários de 16 a 29 anos. Ações do Projovem Trabalhador - outra modalidade do Programa também será implantado em Miracema e atenderá 90 beneficiários.


 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS