Educação Especial

Seduc anuncia benefícios para Apaes do Tocantins

Tomaram posse nesta sexta-feira, 13, em Palmas, o presidente e os membros da diretoria executiva, procurador jurídico, conselhos de administração e fiscal e autodefensores da Federação das Apaes do Estado do Tocantins (Feapaes-TO). Os novos empossados exercem o mandato de 2012 a 2014. O secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza, prestigiou o evento e anunciou novidades para as Apaes do Tocantins.

“Não podemos pensar numa sociedade próspera sem que as pessoas em situação de vulnerabilidade tenham a atenção adequada. Já tivemos avanços em relação às Apaes do Tocantins e certamente avançaremos mais. O governador Siqueira Campos já deu alguns encaminhamentos no sentido de darmos continuidade ao trabalho. Este ano iremos disponibilizar oito ônibus escolares e estamos estudando a possibilidade de adquirir outros veículos como minivans e microônibus para atendermos a todos os alunos”, anunciou Danilo.

Benefícios às Apaes

As unidades do Tocantins receberão ainda ar-condicionado, recursos para pintura e reparos nos prédios, além de novos uniformes para alunos e servidores. Em todo o Estado existem 43 Apaes, atendendo a mais de doze mil alunos. O movimento Apaeano teve início no Estado em 1986. Já a Feapaes-TO foi fundada no ano de 1996.

O presidente da Feapaes-TO, Nilson Alves Ferreira, reeleito, falou da importância da parceria com o governo do Estado para as Apaes. “Enquanto os recursos federais não estavam sendo suficientes para mantermos a instituição funcionando, o Governo do Estado se propôs a nos ajudar, o que foi imprescindível para garantir a continuidade do nosso trabalho no ano de 2011. Nos tranquiliza saber que podemos contar com o apoio do Estado”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade de posse a subsecretaria de Educação Básica da Seduc, Marciane Machado Silva, a presidente do Instituto Pioneiros Mirins, Simoni Sandri, o diretor de Cooperativismo da Secretaria de Indústria e Comércio, Wilson Neves, e o promotor de justiça, André Ramos, além de alunos e presidentes de diversas Apaes.

Fonte: Seduc-TO

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS