Representantes do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) visitaram o município de Dianópolis e se reuniram como prefeito José Salomão, a secretária Municipal de Educação, Grazziella Póvoa, e autoridades locais, nos dias 18 e 19. O objetivo foi definir as estratégias de implantação da nova unidade do Instituto na cidade, que fica a 346 quilômetros da capital.
O pró-reitor de Ensino, Jonas Reginaldo de Britto, e o professor Ovídio Dantas Júnior, representantes da comissão responsável pela implantação dos novos campi do IFTO, conheceram a área onde irá funcionar o Campus Dianópolis, que ocupará o antigo Instituto Agro-Industrial São José já em processo de federalização. De acordo com Britto, a visita técnica também possibilitou uma maior aproximação com a comunidade.
Dantas afirmou que, embora o Campus Dianópolis nasça com uma vocação naturalmente agrícola, estão sendo realizados estudos para a definição dos cursos que serão ofertados e o próximo passo nesse sentido é levar essa discussão para a comunidade da região.
A previsão, segundo Britto, é que a unidade entre em funcionamento ainda no segundo semestre desse ano. “A partir de uma maior aproximação com os poderes municipal e estadual, será possível viabilizar ações que possam acelerar o início das atividades do Campus Dianópolis”, afirmou.
Participaram da reunião com o supervisor das Escolas Agrícolas do Estado, Jalce Leal, o diretor do Instituto Agro-Industrial São José, Antônio Rodrigues, a diretora da Regional de Educação de Dianópolis, Maria Plácida, e o pároco da cidade, Padre Gleibson.
Fonte: Ascom IFTO