Educação Militar

Curso Técnico suspende protesto em frente à Seduc

Da Redação NoVitrine

Em nota a imprensa ontem, 05, os organizadores do protesto do Colégio militar de Palmas, afirmam a suspensão da paralização. Confira abaixo a nota de esclarecimento dos organizadores:

A Turma de Instrumento Musical do Colégio Militar de Palmas havia decidido paralisar as atividades normais do corpo discente a partir do dia 06 de fevereiro de 2012 a fim de mostrar à população os problemas graves do curso técnico além de cobrar as providências imediatas ao governo, uma vez que faltam quatro meses e meio para a conclusão total do curso.

 

Devido à entrevista concedida pelos representantes da turma a uma rádio local no dia 03 de fevereiro de 2012, o assunto repercutiu nos órgãos responsáveis pelo CEM de Palmas. No mesmo dia começaram as reuniões entre o Secretário de Educação e sua equipe, a direção do CEM de Palmas e os representantes da Turma de Instrumento Musical a fim de ouvir as reivindicações e resolve-las. Outra reunião com a SEDUC foi agendada para o dia 10 de fevereiro de 2012 onde receberemos as resoluções e/ou prazos.    

Outro assunto que foi abordado nessa reunião é a questão que envolve a Lei de Criação do Colégio Militar de Palmas. A forma como o Secretário se posicionou, deixou-nos a entender que a criação da Lei é irrelevante no momento, fato esse que nos surpreendeu e nos levou a buscar a resolução de tal assunto em reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar, agendada para o dia 06 de fevereiro de 2012 no período da manhã.  

Diante de todos os acontecimentos, a Turma de Instrumento Musical decidiu suspender a manifestação outrora marcada considerando que as negociações estão acontecendo. Caso tais reivindicações levadas ao Comandante Geral da Polícia Militar não sejam atendidas, paralisaremos, não só o a Turma e sim todos os alunos da Instituição. Após a reunião, os alunos representantes da Turma de Instrumento Musical emitirão um parecer à imprensa.

 

Lembre-se da proposta de paralização:

 

A Turma de Instrumento Musical do Colégio Militar de Palmas – Tocantins decidiu paralisar as atividades normais do corpo discente a partir do dia 06 de fevereiro de 2012 a fim de mostrar à população os graves problemas do curso técnico. Além de cobrar as providências imediatas do governo, uma vez que faltam quatro meses e meio para a conclusão total do curso.Para isso realizarão manifesto em frente à Seduc - Secretária Estadual de Educação.

A primeira Turma de Instrumento Musical do Colégio Militar de Palmas, com data de criação 18 de agosto de 2009, mesma data de fundação do Colégio, enfrenta graves problemas na estrutura física e curricular desde sua criação. Faltando apenas quatro meses e meio para os alunos concluírem o curso, a gestão da escola, juntamente com a SEDUC enfrentam problemas com a certificação dos alunos, estágios e a falta de instrumentos musicais, prejudicando aqueles que não têm condições de adquirir seu próprio instrumento, uma vez que a escola ofertaria os materiais a serem utilizados.  

Os alunos já cobraram das autoridades competentes em uma reunião realizada no ano de 2011, mas nada foi resolvido. Não obstante, o Colégio ofertou para este ano mais vinte vagas para uma nova Turma de Instrumento Musical. Os alunos veteranos demonstram preocupação com a situação do curso, ainda mais com uma nova turma.

O manifesto acontecerá no dia 6 de fevereiro de 2012 a partir das 8 horas, em frente à SEDUC, localizada na Praça dos Girassóis. Os manifesto se dará de forma silenciosa com faixas e cartazes.

Fonte: Turma de Instrumento Musical

 

TWITTER