O final de semana foi de movimentação e agitação no Kartódromo Rubens Baricchelo, em Palmas. Os 21 pilotos competiram em busca da vitória na primeira etapa da Copa Palmas de Kart, que foi aberta no sábado, 25. Agitação e empolgação tomaram conta do público das arquibancadas e dos pilotos que competiram no circuito fechado. Após a soma dos pontos Luciano Rosa foi declarado o vencedor da etapa. O segundo lugar ficou com Norberto Noleto e o terceiro com Rodrigo.
Na primeira bateria da competição, realizada na manhã do sábado, o piloto Norberto – que havia largado na sétima posição, chegou em primeiro lugar. O segundo lugar ficou com Luciano Rosa e a terceira posição com Sandrey.
A segunda bateria, realizada no domingo, foi decisiva para a escolha dos vencedores da etapa. Com o grid invertido dos seis primeiros colocados, a disputa foi acirrada pelas primeiras posições. Após um acidente, que envolveu cinco pilotos, o piloto Rodrigo assumiu a poliposition. Norberto Noleto e Luciano Rosa competiram duramente pela segunda posição e pressionaram Rodrigo durante toda a corrida.
Para a surpresa de todos, Marco Aurélio, que largou na última posição, fez uma boa corrida e conquistou a vitória da segunda bateria. Na sequência, chegaram Fabio Monteiro, Luciano Rosa e Rodrigo. Porém o piloto não havia efetuado a inscrição em tempo hábil e acabou sendo desclassificado. Com a decisão, Fábio monteiro ficou com a primeira posição, Luciano Rosa com a segunda e Rodrigo com a terceira.
Próxima etapa
A segunda etapa da Copa Palmas de kart será realizada nos dias 23 e 24 de março no kartódromo Rubens Baricchelo. (Fernanda Cappellesso) Ascom Sejuves