Os estudantes do Centro de Ensino Médio (CEM) Ary Ribeiro Valadão Filho, em Gurupi, terão, a partir deste ano, um reforço e tanto na qualificação para o mercado de trabalho, com a implantação do Ensino Médio Integrado em Logística Comercial. A iniciativa faz parte do programa Brasil Profissionalizado, fruto de parceria entre a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e o Ministério da Educação (MEC), e que tem como objetivo oferecer o Ensino Profissionalizante aos estudantes da rede estadual, preparando-os para o mercado de trabalho. Em todo o Estado serão atendidos cerca de 3.500 alunos, em 11 municípios.
No CEM Ary Ribeiro Valadão Filho estão sendo beneficiados 37 alunos e, devido à grande procura, a intenção da Seduc é aumentar, já para 2013, a quantidade de vagas disponíveis. O curso tem duração de quatro anos, período em que os estudantes farão estágio em empresas da cidade, supervisionados por um tecnólogo em logística e por administradores de empresas.
As aulas começaram no último dia 05 e, segundo o diretor da escola, Fernando Rosa de Souza, tanto os estudantes quanto a equipe escolar estão otimistas com a implantação do curso. “Agora os alunos serão preparados em um curso gratuito e ao final estarão aptos para atuar em qualquer área do terceiro setor. As empresas conveniadas também serão beneficiadas, pois serão receptoras de mão de obra especializada”, elucida Fernando Souza.
O Ensino Médio Integrado em Logística Comercial tem a missão de preparar os alunos, capacitando-os para atuar em áreas como: atendimento ao cliente; rotinas administrativas; logística de transportes; distribuição, expedição, tarifação e circulação de materiais; marketing; vendas; planejamento empresarial e empreendedorismo; logística de mercados, entre outras.
Fonte: seduc-TO