A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), abriu por meio do edital n° 003 de março de 2012, as inscrições para contratação temporária de profissionais para atuarem no ProJovem Urbano. As vagas são destinadas as Diretorias Regionais de Ensino (DREs) de Miracema e Paraíso, o processo seletivo será realizado em duas etapas sendo a 1° entrega e avaliação de títulos e a 2° entrevista e questionário avaliativo.
Para participar da seletiva os candidatos devem apresentar conhecimentos básicos de informática, e na área pretendida e ter disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta-feira e se necessário aos sábados nos turnos matutino, vespertino ou noturno dependendo do cargo escolhido.
Estão sendo ofertadas vagas para educadores das seguintes áreas: ensino fundamental, de participação cidadã, qualificação profissional, educadores para acompanhamento e acolhimento das crianças de 0 a 8 anos, filhos dos jovens atendidos pelo programa e tradutor e interprete de LIBRAS. Há disponibilidade também para assistentes pedagógicos, administrativos, formadores para atendimento às demandas de formação inicial e continuada e profissionais para preparação do lanche previsto pelo programa.
As inscrições podem ser realizadas nas sedes das respectivas DREs entre os dias 09 a 16 de março, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Para a mesma os candidatos devem apresentar o formulário de inscrição devidamente preenchido, cópia do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência atualizado, declaração que comprove experiência anterior em educação, currículo, n° do PIS/PASEP, diploma para o cargo que exige, de nível superior ou médio e certidão de antecedentes criminais.
O resultado da prova de títulos está marcado para o dia 23, a entrevista para os dias 26 e 27 e o resultado final para o dia 30, todos de março. O edital completo pode ser acessado no endereço eletrônico: diariooficial.to.gov.br. ou aqui no Vitrine.
ProJovem Urbano
O ProJovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.