Pós-Graduação

Projeto Saberes da Terra inicia especialização de professores

Difundir conhecimento aliado às práticas cotidianas das comunidades agrícolas familiares do Tocantins é o foco do trabalho do programa Pró Jovem Campo – Saberes da Terra. A iniciativa é do Ministério da Educação pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade – Secad, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação – Seduc e Unitins – Fundação Universidade do Tocantins estão colocando em prática essa ação.

 

A partir de junho próximo, 150 educadores de 22 municípios irão participar do curso de pós-graduação em Agricultura Familiar, Sustentabilidade e Cidadania. A idéia é valorizar o saber das pessoas do campo para o desenvolvimento de instrumentos que permitirão a educação em áreas rurais utilizando os próprios conhecimentos adquiridos na prática cotidiana.

 

Os professores formados nessa especialização disseminarão conhecimento para mais de mil jovens, com idade entre 18 e 29 anos, que fazem parte da agricultura familiar. Para a concretização desse trabalho, serão investidos cerca de R$ 855 mil, repasse do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

 

O curso terá uma duração de 2 anos e atenderá professores das cidades tocantinenses de Aragominas, Araguatins, Augustinópolis, Filadélfia, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Sítio Novo, São Bento do Tocantins, Bernardo Sayão, Nova Olinda, Palmeirante, Rio dos Bois, Caseara, Abreulândia, Nova Rosalândia, Pium, Monte do Carmo, Bom Jesus do Tocantins, Cachoeirinha, Luzianópolis, Palmeiras e Nazaré.

 

 

Fonte: Assessora de Comunicação

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS