A Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal aprovou a proposta da realização de uma audiência pública para debater sobre as condições de trabalho da enfermagem e a regulamentação da jornada de trabalho da categoria. A audiência foi proposta pela Federação Nacional dos Enfermeiros e está marcada para acontecer no próximo dia 11 no auditório Nereu Ramos.
A entidade quer promover um amplo debate a respeito das condições de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, bem como a aprovação do Projeto de Lei nº 2.295/2000 que solicita a regulamentação da jornada de 30 horas semanais para a categoria.
Membro da comissão, a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) considera a realização da audiência bastante oportuna por se tratar de um tema relevante que visa melhorar as condições de trabalho da categoria.
“Os profissionais da Enfermagem exercem um ofício singular que deve ser valorizado, pois representam a grande força de trabalho na saúde. Há a necessidade de discutir melhores condições de trabalho para essa classe e a audiência poderá proporcionar importantes resultados sobre o assunto. Nosso objetivo é regulamentar as 30 horas e melhores condições de formação e carreira da categoria”, disse Dorinha. ( com informações de Cidiane Carvalho)
Saúde
- MAIS LIDAS
-
Sesc abre processo seletivo para contratações em Palmas, Paraíso e Gurupi
Vagas são destinadas a profissionais de diversas áreas da Licenciatura
-
Sesc e Senac se unem para oferecer ensino médio integrado ao curso Técnico em Administração
Primeira série ensino médio foi incluída no calendário escolar de 2025
-
-