O Governo do estado por meio da Secretaria da Ciência e Tecnologia desenvolve o PAPG - Programa de Apoio à Pós-Graduação que concede bolsas de mestrado e doutorado a servidores públicos.
O mestrando Diógenes Gonçalves Albuquerque Filho, Formado em Educação Física, é um dos beneficiados por esse programa e, acaba de concluir sua Pós-graduação.
Ele entregou nesta quinta-feira, 12, à coordenação do programa o trabalho final com o estudo sobre o perfil do estado nutricional e avaliação motora dos alunos do Centro de Alternância do Campo Chico Mendes, no município de Porto Nacional.
Em dois anos de estudos Diógenes Filho buscou conhecer a fundo a realidade dessas crianças para traçar um perfil e poder comparar com os alunos da cidade e de outras regiões do país.
De acordo com Diógenes, a partir desse diagnóstico, é possível sugerir aos gestores a intervenção na melhoria da qualidade de vida das crianças que estudam no Centro de Alternância Chico Mendes.
Diógenes Filho se emociona ao falar do PAPG. Segundo ele, esse programa é de fundamental importância para a qualificação profissional, uma vez que, dar sequência aos estudos depois do bacharelado é sempre dispendioso. “Fazer uma Pós-graduação é muito caro, sem essa ajuda eu não conseguiria” disse.
PAPG
Atualmente o programa disponibiliza 44 bolsas, sendo 27 de mestrado com o valor de R$ 1.200,00 e, 13 bolsas de doutorado cujo valor mensal é de R$ 1.800,00. A validade das bolsas de mestrado é de um ano, e de dois anos para doutorado. O prazo pode ser prorrogado por igual período. ( Com informações da Secet-TO)