O Governador do Estado do Tocantins, Siqueira Campos entregou na tarde desta terça-feira, 24, uma série de itens e equipamentos para as escolas públicas estaduais. O evento aconteceu no hall de entrada do Palácio Araguaia e contou com as presenças de diversos secretários, deputados e estudantes.
O ato solene possibilitou a entrega simbólica de materiais que contribuirão com a melhoria da infraestrutura escolar em todos os municípios do Tocantins. Ao todo, 7.202 itens serão disponibilizados às unidades escolares, entre estes estão kits esportivos, freezers, refrigeradores duplex, ventiladores, aparelhos de ar condicionado, kits com mesa e cadeira para docentes e guias de aprendizagem, além de três barcos destinados às escolas indígenas do município de Lagoa da Confusão.
O investimento total foi de R$ 3.087.455,00. “Nós estamos investindo na melhoria das condições de trabalho dos profissionais da escola para que isso contribua com a melhoria da educação de nossas crianças”, disse o governador Siqueira Campos.
De acordo com a diretora da Escola Estadual Vila União, Cleuzenir Divina dos Santos, os itens contribuirão com a melhoria da aprendizagem. “Os servidores sentem-se valorizados quando ocorre o investimento na estrutura física da escola, e isso é positivo para o desenvolvimento da aprendizagem”, destacou a gestora.
O secretário da Educação, Danilo de Melo, ressaltou que a intenção do Governo é realizar a troca dos materiais melhorando, assim, as condições físicas da escola. “Nós já entregamos vários itens, e esses não serão os últimos, devemos realizar novas aquisições com a intenção de melhorar a qualidade do ensino”, falou, sem deixar de ressaltar a importante compra dos barcos. “Os barcos ajudarão a realizar o transporte dos alunos indígenas até a escola, aproximando as comunidades, principalmente em época de cheias”, finalizou ele.
Aquisições
Os itens adquiridos foram: 3 mil pares de tênis esportivos; mil fogões; 600 ventiladores de parede; mil armários de aço; 500 armários escaninho tipo roupeiro; 500 balanças digitais; 200 refrigeradores duplex (de
Fonte: Secom - TO