Na próxima quinta-feira, 28, a Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, realiza mais uma edição do Interlúdio Literário. A proposta do evento é discutir a literatura e outros temas ligados ao curso de Letras.
O Interlúdio Literário começou a ser realizado no ano passado, organizado pela coordenação do curso de Letras da Unitins. De acordo com a coordenadora do curso, Kyldes Batista Vicente, o evento é uma atividade de extensão universitária, onde professores expõem temas da literatura.
Nesta edição, o evento contará com a presença da professora Silvana Lovera, que discutirá sobre o tema A Sociedade do Espetáculo, de Guy Debord. Na obra, Debord trabalha a espetacularização das notícias pelos meios de comunicação. Conforme explica Silvana. “É algo como a política do pão e circo, eles nos oferecem o espetáculo em troca da nossa alienação. Tudo na sociedade se torna um show e todos nós em algum momento acabamos fazendo parte deste processo de alienação”.
Além da palestra, o Interlúdio terá música ao vivo e poesia. A entrada é franca e os ouvintes recebem certificado de participação.
A edição anterior do Interlúdio Literário contou com a discussão acerca das obras de José Gomes Sobrinho e Exupéry. O diálogo entre as obras foi apresentado pelo jornalista e escritor Carlos de Bayma.
A coordenadora do curso de Letras, Kyldes Batista Vicente, fez um balanço sobre esta edição. “Além da participação do jornalista Carlos de Bayma, também contamos com muitos outros convidados especiais, pessoas que apreciam a obra de Zé Gomes e Exupéry.” Para Kyldes, a expectativa é ainda maior após o sucesso da edição anterior.
Os interessados em apresentar discussão acerca de obras literárias no Interlúdio pode entrar em contato com a coordenação do curso de letras no telefone (63) 3218-2969 ou mandar e-mail para [email protected].