Os 212.773 estudantes inscritos no Programa Universidade para Todos (ProUni) podem consultar a partir de hoje , 9, se foram pré-selecionados em primeira chamada. Para a consulta na página do ProUni, o candidato precisa informar dois tipos de dados: o número do seu CPF e o número da matrícula no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2008.
Para garantir a bolsa de estudos, o aluno que foi pré-selecionado deve ir à instituição de ensino superior onde pretende estudar, até o dia 19 de junho para comprovar os dados da ficha de inscrição do ProUni. Só com a apresentação dos documentos, ele vai assegurar a vaga.
O Programa Universidade para Todos oferece 91.227 bolsas de estudos, das quais, 57.432 integrais e 33.795 parciais de 50% da mensalidade. As bolsas integrais são para candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio, R$ 697,50 por pessoa; e as bolsas de 50% da mensalidade, a estudantes com renda familiar de até três salários mínimos mensais (R$ 1.395) por pessoa.
As bolsas de estudos remanescentes da primeira chamada serão oferecidas para estudantes pré-selecionados em segunda chamada, que será aberta dia 29 de junho. A consulta dos pré-selecionados pode ser feita de três formas: no site do ProUni, pelo telefone gratuito 0800 616161 ou na faculdade onde o aluno concorre à vaga.
Este ano, o ProUni adotou duas etapas de inscrições independentes. A primeira etapa encerra-se em 15 de julho. As inscrições da segunda etapa serão de 20 a 24 de julho.
Fonte: MEC