O estado do Tocantins por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social assina o Termo de Cooperação para capacitação de trabalhadores rurais em agroextrativismo no cerrado com a Ecodata – Agência Brasileira de Meio Ambiente e Tecnologia da Informação nesta quinta-feira, 18 às 10 horas no auditório Nereu Ramos, da Câmara do Deputados em Brasília-DF.
O Programa de Capacitação em Agroextrativismo no Cerrado vai beneficiar famílias de 11 municípios do Tocantins com orientações de meios viáveis de coleta, beneficiamento, acondicionamento, preservação e escoamento da produção de frutas como o pequi, baru, jatobá, buriti entre outros. Para Valquíria Rezende a capacitação das famílias está dentro da proposta do governo do Tocantins em firmar parcerias para a ampliação da rede de atendimento e desenvolvimento social com ações de geração de renda.
Os municípios que serão beneficiados com o projeto são: Aguiarnópolis, Alvorada, Araguaína, Babaçulândia, Darcinópolis, Colinas do Tocantins, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmeirante, Porto Nacional e Rio dos Bois. Estarão presentes na assinatura do Termo a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende e o secretário de Representação do Estado do Tocantins, Carlos Patrocínio. Às 14 horas acontece uma mesa redonda na qual Valquíria mostrará ações de inclusão social das famílias tocantinenses