Graduação

Unitins e RedeSat transmitem Seminário Internacional em rede aberta

O debate sobre desenvolvimento e impacto ambiental amplia a cada dia, devido à necessidade de fazer parcimonioso uso dos recursos naturais disponíveis. O “Seminário Internacional Distintos Olhares: Crise Civilizacional”, que acontece entre os dias 22 e 24, é um espaço para que estudantes, pesquisadores e gestores interajam na abordagem dessas questões. Uma parceria entre a Unitins – Fundação Universidade do Tocantins e RedeSat TV Palmas irá proporcionar a participação de toda a sociedade, com transmissão ao vivo do evento. Segundo Gizeli Bertollo, coordenadora de produção audiovisual da Unitins, essa mudança no formato da transmissão vai permitir uma participação muito maior do público. “Como o seminário aborda temas de interesse mundial e que também fazem parte das discussões da TV, que é educativa, não houve dificuldade em inserir o evento em sua grade de programação. Assim, nós socializamos o debate de forma mais democrática”, disse Gizeli.
Devido à grande procura para o Seminário Internacional, mais 275 vagas presenciais foram disponibilizadas pela Unitins – Fundação Universidade do Tocantins. As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio do site do evento, www.distintosolhares.com/pt-br. As vagas são divididas em cinco salas do prédio anexo da Unitins, localizado na quadra 104 Sul, rua SE 05, lote 40. As pessoas que participarem do Seminário nos auditórios e salas de aula terão direito ao certificado desse que é o evento mais importante do gênero já realizado no Tocantins.
O Seminário será transmitido para todos os municípios que recebem o sinal da RedeSat. Na programação de transmissão da RedeSat e Unitins constam ainda boletins informativos, flashs ao vivo, entrevistas, o jornal do evento e a programação jornalística da TV Palmas. Inicialmente, o número previsto de participantes era de cerca de 80 mil com a transmissão nas telessalas. Agora, o alcance será ainda maior, pois somente as principais cidades do Tocantins têm cerca de 367 mil habitantes, segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2007, e todos poderão acompanhar a programação do evento.
Também serão montados pontos de recepção nos campi da UFT – Universidade Federal do Tocantins e no auditório da Unitins. Além disso, o Seminário será transmitido via internet e os internautas de todo o mundo poderão interagir enviando perguntas aos palestrantes.

Mais informações pelo telefone (63) 3218-2935 ou pelo email [email protected].


 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS