Especiais

Projeto “Conhecendo a Realidade” chega a mais uma escola

  

A Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Araguatins, município localizado a aproximadamente 600 quilômetros da capital, Palmas deu prosseguimento na tarde da última terça-feira (16) ao projeto “Conhecendo a Realidade”. Na ocasião foi ministrada uma palestra, sobre os efeitos e consequências das drogas, aos alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Leônidas G. Duarte, daquele município.

Atendendo a solicitação da Delegada Regional de Ensino de Ensino de Araguatins, Ulissevania Sales da Silva, uma equipe de policiais civis, sob o comando do Delegado Dr. Wlademir Costa Oliveira com o apoio e orientação do Delegado Regional Dr. Carlos Alberto Teixeira de Castro, abordou de forma didática e criativa, com o uso de mídias eletrônicas, os efeitos que o uso prolongado de substâncias entorpecentes pode causar na vida das pessoas, sobretudo nos adolescentes e jovens que ainda estão em fase de construção de caráter e personalidade.

A orientadora educacional da DRE de Araguatins, Nayse Carmo Maia enfatizou que a importância de iniciativas que tenham como objetivo conscientizar o público jovem sobre o perigo das drogas, sempre são muito bem vidas pois contribuem para a formação dos mesmos “Com a mudança de comportamento e perda constante de valores humanos de crianças e adolescentes, palestras como essa são de extrema relevância na construção e direcionamento de objetivos concretos, no que diz respeito a maturidade pessoal, emocional e social do aluno na medida em que o mesmo se torna um cidadão consciente de si mesmo, dos seus atos e da sociedade da qual participa e interage”, concluiu a orientadora.

Na oportunidade, o Delegado Dr. Wlademir Costa Oliveira mostrou aos alunos pequenas quantidades de maconha e crack, que foram fornecidos e autorizados pelo Juízo Criminal da Comarca de Araguatins, para fins didáticos.

O projeto “Conhecendo a Realidade” que é uma iniciativa da Polícia Civil através da 10ª Delegacia Regional de Araguatins, teve início no dia 16 de Agosto do corrente ano e, desde então várias palestras e, visitações as dependências da cadeia pública daquele município, tem sido empreendidas com a finalidade de conscientizar os jovens e adolescentes quanto aos perigos e consequências que o uso e comercialização de drogas trazem aqueles que decidem seguir esse caminho. Não obstante, o projeto também visa aproximar ainda mais a polícia civil da sociedade, dando suporte e contribuindo de forma ainda mais efetiva para a construção de uma sociedade mais justa, segura e livre das drogas.

O projeto “Conhecendo a Realidade” tem tido grande aceitação no município de Araguatins, pois a sociedade Araguatinense tem dado total e irrestrito apoio a iniciativa que tem sido vista como uma ferramenta de grande valor no auxílio à educação dos adolescentes e jovens daquele município. Para muitos pais, a PC passou a ser uma polícia mais cidadã e ainda mais comprometida com a manutenção da paz e a formação de cidadãos preparados para enfrentar os desafios do mundo moderno sem a presença das drogas.

Fonte: Ascom - Segurança Pública - TO

Leia sobre: Educação
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS