Ensino Geral

Todos pela Educação

O movimento Todos pela Educação lançou a campanha "No Ar Todos pela Educação: Eleições 2008" no último dia 19/08, no MAM (Museu de Arte Moderna), em São Paulo. O objetivo é colocar a Educação em destaque na pauta das próximas eleições municipais e pressionar os candidatos a apresentarem propostas concretas para melhorar a qualidade da Educação nos municípios. A data de lançamento não foi escolhida por acaso; marca o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Para a campanha chegar aos ouvidos de toda a população, o movimento "Todos pela Educação" conta com uma divulgação em massa por meio de uma inédita parceria com redes de televisão, rádio, jornais, revistas e Internet. Para a TV foram produzidos 24 filmes de 15 segundos cada um, que ressaltam o papel das prefeituras para a melhoria da Educação. As rádios veicularão vinhetas, dicas e depoimentos de artistas sobre a necessidade do voto consciente nas próximas eleições. Além disso, foram desenvolvidas peças publicitárias para a mídia impressa (jornais e revistas) e Internet.

O Brasil só será verdadeiramente independente quando todos seus cidadãos tiverem acesso a uma Educação de qualidade. Partindo dessa idéia, representantes da sociedade civil, da iniciativa privada, organizações sociais, educadores e gestores públicos de Educação se uniram no movimento Todos Pela Educação: uma aliança que tem como objetivo garantir Educação Básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022, bicentenário da Independência do País.

O Todos Pela Educação não é um projeto de uma organização específica, é um projeto de nação. É uma união de esforços, em que cada cidadão ou instituição é co-responsável e se mobiliza, em sua área de atuação, para que todas as crianças e jovens tenham acesso a uma Educação de qualidade.

Para orientar a ação de cada um de nós, foram definidas 5 Metas específicas, simples, mensuradas por indicadores de desempenho oficiais, que devem ser alcançadas até 7 de setembro de 2022:

Meta 1. Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.

Meta 2. Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.

Meta 3. Todo aluno com aprendizado adequado a sua série.

Meta 4. Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos.

Meta 5. Investimento em Educação ampliado e bem gerido.

Fonte: EDUCARED
 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS