Da Redação Vitrine
Por Elvio Marques
Os acadêmicos da Universidade Federal do Tocantins - UFTnão tiveram as devidas férias de um semestre para o outro, isto devido os cerca de cem dias de greve dos servidores federais entre junho e agosto. Assim, os estudantes, calouros e veteranos, iniciaram na última terça, 03, o novo semestre 2012/2 que seguirá até o mês de abril.
A acolhida da universidade para os novos alunos foi marcada em diversos cursos por trote solidário, arrecadação de alimentos, doação de sangue e adoção de cartas de crianças para o Natal. O trote “violento” foi proibido pela UFT desde 2009.
“Apesar do atraso do inicio das aulas devido a greve, o primeiro dia de aula foi fantástico. Fomos muito bem recepcionados pelos veteranos e pelos professores. Tivemos várias brincadeiras de integração como o Futebol de Sabão, palestra pela tarde. Foi uma oportunidade ímpar para integrarmos, socializarmos, conhecer os alunos de outros períodos e um pouco do campus de Palmas”, afirmou o calouro de Engenharia Civil, Higor Nichollas de Oliveira.
Higor afirma que espera que Universidade venha favorecer no seu desenvolvimento intelectual, “e no meu preparo para o mercado de trabalho. Aspiro sair dessa instituição um profissional ético, empreendedor e humano que possa também ajudar no desenvolvimento do nosso país, ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos e a terem mais qualidade de vida”, conclui o estudante.
Segundo o calendário acadêmico da UFT, os estudantes terão um recesso do dia 22 dezembro até o dia 06 de janeiro.