Ensino Geral

Seduc-TO informa sobre inscrições ao Brasil Alfabetizado

Em municípios que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25% existe o programa Brasil Alfabetizado que conta com atendimento prioritário a 1928 municípios, sendo que desse numero, 90% está na região Nordeste.
As inscrições para o programa de alfabetização de jovens, adultos e idosos, Brasil Alfabetizado, começam nesta sexta-feira, 10, as aulas devem ter início em outubro. Neste ano a meta da Secretaria da Educação e Cultura do Estado é alcançar 15 mil pessoas nos 139 municípios do Tocantins. Serão 375 turmas na zona rural e 218 em áreas urbanas.
Com programação de aulas diferente das redes municipal e estadual de ensino, no Brasil Alfabetizado a carga horária é estabelecida de acordo com as necessidades dos estudantes. As turmas são formadas, pelos voluntários que ministram aulas no programa. A maior parte deles são estudantes de pedagogia, ou profissionais com formação em magistério. Cada educador recebe bolsa auxilio no valor de R$ 250.

Antes de enfrentar as salas de aula os instrutores recebem formação inicial com técnicos das Diretorias Regionais de Ensino em oficinas pedagógicas. Os interessados em participar podem se inscrever nas DREs, ou na zona rural pelos próprios voluntários do programa
 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS