Uma das atualizações distribuída pela Microsoft na terça-feira (9) está causando problemas para usuários do Windows 7.
Internautas relataram ao G1 e reclamaram em blogs e fóruns de tecnologia como o "Clube do Hardware" que não conseguem iniciar o sistema após instalarem a atualização. Um aviso que aparece na tela solicita repetidamente a realização de um reparo, que não funciona. Em seguida, o PC é reiniciando automaticamente.
Procurada pelo G1, a Microsoft informou que está ciente da falha. "O problema é isolado ao Brasil e estamos trabalhando em uma solução. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar a nossos clientes", afirma, em comunicado oficial.
O problema está relacionado com a atualização identificada pela Microsoft como KB2823324, parte do boletim de segurança MS13-036. O update iria corrigir uma falha de segurança no código do Windows responsável pelo sistema de arquivos. Nem todos os usuários estão enfrentando o problema.
Internautas já sugeriram diversas soluções, mas ainda não há uma que se aplique a todos os casos.
“A única solução até então foi fazer a formatação”, afirmou Santos.
"É triste ligar o computador para começar o dia de trabalho e tenha que ficar tentando consertar uma falha de atualização", afirmou a designer Luciana Leme, que sofreu o problema e ainda está tentando recuperar o sistema.
Ela também criticou a empresas. "Bizarro que lancem essas coisas sem um mínimo de teste pra saber que efeitos teriam nos micros das pessoas. Não é um caso isolado. Eu ainda tive sorte de ser alertada que era um problema da Microsoft. E quem está até agora sem saber o que houve, formatando, perdendo dados e tempo?", questiona a designer.
Quem ainda não teve o problema está sendo orientado a desativar as atualizações automáticas, no Painel de Controle.
Uma opção menos agressiva é desativar apenas a atualização causadora do problema. Isso pode ser feito no Painel de Controle. Basta acessar o Windows Update, clicar na lista de atualizações a serem instaladas e desmarcar a caixa referente à KB2823324.
Do G1
Por enquanto a solução apresentada tem sido a formatação das máquinas ou o uso de um disco de recuperação do Windows 7 ( relatado por alguns não funcionar).
Em Palmas-TO a empresa ASSISTEC PALMAS localizado na 104 SUL RUA SE 07 LOTE 44, TELEFONE – 063 32245311 ou 06384253640 apresenta uma solução sem o uso de formatação das máquinas evitando assim maiores transtornos aos clientes.