O edital do Vestibular 2010 da UFT foi publicado nesta quinta-feira (20) e conta com uma novidade: a partir desta edição, a Universidade terá dois processos seletivos ao ano, separando as vagas do primeiro e do segundo semestre.
De 4 de setembro a 5 de outubro de 2009, os candidatos aos cursos de graduação da UFT poderão se inscrever para uma das 1580 vagas oferecidas para o primeiro semestre de 2010. São 1104 vagas para o sistema universal, 84 destinadas ao sistema de cota para a etnia indígena e 392 para quem optar por utilizar a nota do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As 1580 vagas oferecidas pela Universidade estão distribuídas por sete campi de norte a sul do Tocantins, em 43 cursos de graduação. Para concorrer a uma delas, o candidato deve se inscrever pelo site www.copese.uft.edu.br, obedecendo prazos e normas do edital.
A taxa de inscrição é de R$ 85, exceto para o curso de Arquitetura e Urbanismo, que é de R$ 95.
As provas serão realizadas em etapa única no dia 15 de novembro de 2009. A de Habilidades Específicas para o curso de Arquitetura e Urbanismo será um dia antes, 14 de novembro.
Enem – Conforme resolução do Conselho Universitário da UFT, de maio deste ano, 25% das vagas oferecidas pelo Vestibular 2010.1 serão destinados especificamente para os candidatos que se submeterem às provas do novo Enem – com exceção do curso de Arquitetura e Urbanismo, que só terá ingresso por meio do vestibular regular.
Para esses estudantes, o processo seletivo será feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (Inep/MEC), responsável por todo o procedimento. Para concorrer às vagas, o candidato deverá, obrigatoriamente, realizar todas as etapas do Exame, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Instituto.
Confira aqui o Edital do Vestibular 2010 UFT