O CIEE Palmas foi eleito, no dia 24 de maio, como uma das instituições representantes da sociedade civil, para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palmas – Biênio 2013/2015.
Atuando há 13 anos no Estado, o CIEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil jovens tocantinenses em programas de capacitação profissional realizados pelo CIEE em parceria com mais de 800 empresas e órgãos públicos.
Atualmente, cerca de 800 estudantes participam de programas de estágio e outros 260 jovens integram o Programa Aprendiz Legal. Este último conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e busca inserir socialmente os jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei 10.097/00, que obriga as empresas a contratar cotas de aprendizes.
Sobre o CIEE
Além de administrar programas de estágio e aprendizagem, para jovens de todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros. ( Assessoria de Imprensa CIEE Centro-Oeste e Tocantins )
Estágio
- MAIS LIDAS
-
Sesc abre processo seletivo para contratações em Palmas, Paraíso e Gurupi
Vagas são destinadas a profissionais de diversas áreas da Licenciatura
-
Sesc e Senac se unem para oferecer ensino médio integrado ao curso Técnico em Administração
Primeira série ensino médio foi incluída no calendário escolar de 2025
-
-