Esse evento, que ocorre em todo o Brasil há quase 10 anos, é uma grande oportunidade para aqueles que desejam realizar o grande sonho de adquirir sua casa própria ou para aqueles que querem investir. Ele oferece grandes oportunidades e facilidades já que proporciona o encontro das construtoras com o público em geral intermediado por um agente financeiro, possibilitando ao visitante uma gama variada de imóveis, preços e condições de pagamento. A presença dos correspondentes CAIXA também é uma vantagem, pois o mesmo oferece os serviços de simulação de condições de financiamento, agilidade na contratação de crédito imobiliário e para tirar dúvidas.
Este ano o 9º feirão já aconteceu nas cidades de Fortaleza, São Paulo, Curitiba, Uberlândia, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre a Florianópolis, ou seja, nas principais cidades brasileiras. Segundo o site oficial da CAIXA, o feirão que aconteceu em Porto Alegre movimentou 1,075 bilhão em negócios, onde aproximadamente sete mil contratos foram fechados representando um aumento de 12% em relação às vendas registradas no Feirão do ano passado.
Em Palmas, o Feirão acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de junho no Espaço Cultural, o horário da abertura oficial é as 19:30h da próxima sexta-feira. O horário de funcionamento será das 10:00h até as 21:00h, inclusive no horário de almoço. Estarão disponíveis imóveis para todas as faixas salariais, inclusive para o programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”. O prazo de financiamento é de até 35 anos e as taxas de juros, dependendo das condições de renda e valor do imóvel, são a partir de 4,5% a.a.
Os interessados em requerer o crédito para a casa própria devem levar para o Feirão o documento de identidade, CPF e comprovante de renda.
De acordo com a assessoria de imprensa da CAIXA, para este ano em Palmas, estarão presentes no evento aproximadamente 23 expositores divulgando 27 empreendimentos, ofertando assim 2.070 unidades habitacionais. A meta da CAIXA é atingir os mesmos números do ano de 2012, onde obteve um público de mais de 20.000 pessoas e onde foram realizados 1.851 financiamentos movimentando cerca de 365 milhões de reais.
Para a superintendente regional no Tocantins, Maria Luzia do Couto Aguiar, a grande novidade para este ano é o primeiro pagamento somente para o mês de janeiro de 2014, que permite as pessoas um tempo maior para ajustar suas contas, poder pagar despesas que agente não relava na hora de comprar a casa própria, como taxas de cartório e registro do imóvel, e despesas de mudança ou aquisição de móveis.
Vale ressaltar que para todos do Estado do Tocantins, que não puderem ir ao 9º Feirão, temos a opção de ir diretamente às agências CAIXA onde terão as mesmas vantagens inclusive à de pagamento para janeiro de 2014, mas somente para esse mês de junho. Pode-se utilizar também a internet através do serviço 'Correspondente CAIXA Aqui' para obter simulações do crédito imobiliário e também podem obter informações pelo Serviço de Atendimento ao Cliente do banco (0800-726-0101).
Para finalizar, gostaria de convidar a todos os tocantinenses a prestigiarem esse evento e como sempre é bom lembrar, para a compra da tão esperada casa própria devemos sempre: observar se as condições de pagamento e taxas de juros estão compatíveis com a renda familiar; levantar o histórico da construtora para ver se a mesma é pontual e de qualidade; fazer a leitura minuciosa do memorial descritivo que define o padrão de acabamento do imóvel; ter paciência e pesquisar sempre o melhor custo benefício; e prepare-se para mais gastos.
Também convido a todos a darem sugestões de temas acerca de mercado imobiliário, a fazerem comentários e críticas dos artigos publicados através do https://www.facebook.com/cadu.cavalheiro .
Empreendimentos
- MAIS LIDAS
-
Sesc abre processo seletivo para contratações em Palmas, Paraíso e Gurupi
Vagas são destinadas a profissionais de diversas áreas da Licenciatura
-
Sesc e Senac se unem para oferecer ensino médio integrado ao curso Técnico em Administração
Primeira série ensino médio foi incluída no calendário escolar de 2025
-
-