O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – entidade ligada ao Sistema CNA/ FAET inaugura neste sábado, 19, a partir das 8 horas da manhã, o escritório regional de Gurupi. Localizado na Av. Maranhão n. 1925, 2º andar (entre as Ruas 06 e 07) o escritório atende ao planejamento de expansão da instituição por todo o Tocantins. Gurupi é o quarto município contemplado depois de Palmas – sede da instituição, Araguaina e Araguatins.
A senadora Kátia Abreu, presidente da CNA e Junior Marzola, presidente do Sistema FAET/SENAR recebem autoridades para apresentação das ações desenvolvidas e os programas do SENAR. Para o presidente Junior Marzola este é um momento importante para a instituição especialmente para a região do Gurupi. “O Tocantins possui potencialidades incomparáveis para tornar-se um celeiro no Brasil na produção de alimentos, matérias primas e bioenergéticos, porém, precisamos empreender, acreditando na força de trabalho no campo. E o SENAR através de qualificação e capacitação rural promove o trabalhador do campo”, comentou.
E a respeito de Gurupi ainda disse: “Nossa missão é desenvolver ações de formação profissional rural e atividades de promoção social e queremos que a população rural de Gurupi e região seja atendida mais de perto e possa crescer junto conosco no fomento do campo tocantinense”, finaliza o presidente.
Após a reunião com as autoridades, acontece no auditório do SEBRAE, às 10 horas, a entrega de certificados para mais 100 alunos que foram qualificados por meio de nove (09) cursos do SENAR como Doma Racional, inseminação Artificial, Administração de Empresa Rural, Artesanato – artes em retalhos entre outros. Os cursos foram ministrados através de uma parceria com a Associação das Mulheres em Ação do Tocantins e Sindicato Rural de Gurupi.
Fonte: Denise Oliveira