Palmas

O Raio da Silibrina, estreia neste fim de semana.


O Espetáculo, TRUPIZUPE, O RAIO DA SILIBRINA, é mais uma peça de Humor dirigido pelo ator Nival Correia. A montagem é feita com texto do paraibano Bráulio Tavares, músicas de Renata Rosa, interpretadas por Dorivã Borges e Anne Raelly, com acompanhamento percussivo de Murilo Fernando e produção musical de Fábio Geriz.

As apresentações serão nos dias 19 e 20 de outubro ás 19h e 30min no Theatro Fernanda Montenegro. Os ingressos são vendidos na Loja Overend, no Palmas Shopping com preço de R$ 20,00 reias (inteira) e R$ 10,00 reais (meia).

O Espetáculo, que é produzido pela Spatium Arte e Cultura, é composto pelas figuras do nordeste, não pelas mazelas dessa região, mas pela força e pela competência do homem do sertão. Trupizupe representa a força do homem cultural do nordeste do país, que enfrenta vários obstáculos, mas não se deixa ficar para trás por corruptos, por infligidores e aproveitadores da pobreza. Trupizupe dessa vez está em um país esquisito, enfrenta o Vice-Rei, Delegado, Carcereiro e Rei, indo da prisão para a Corte com a maestria da sua palavra e sabedoria. Com muito humor, Bráulio Tavares conta uma jornada louca e muito atual.

 

PONTO DE CULTURA CENTRAL DO RISO

O ponto de Cultura é composto por jovens atores do ponto de cultura Central do Riso na região sul de Palmas que tem como função oportunizar aos jovens da região Sul, artistas ou não, condições de conhecer a linguagem do humor e formar agentes de transformação naquela comunidade, com foco na produção de espetáculo que use a comédia como instrumento transformador. O ponto de cultura Central do Riso durante três meses atendeu 22 crianças com oficinas de teatro para crianças aos sábados e 12 jovens com oficinas aos domingos com a professora Flaviana do Nascimento e Iva de Oliveira.

As oficinas contribuíram com a discussão dos modos e estilo de vida da comunidade através das abordagens de temas geradores realizados pelos alunos nas oficinas; oferecendo aos jovens uma oportunidade de entrar no segmento cultural de Palmas.

O responsável pelo projeto é a Associação Tocantinense dos Conselheiros Tutelares, que é patrocinada pelo Ministério da Cultura, através do PROGRAMA MAIS CULTURA - REDE DE PONTOS DE CULTURA e Prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural de Palmas, e ainda tem o apoio do Programa PAC-Jovem da Coordenadoria de Juventude de palmas. Os ensaios são realizados no prédio da UNIFÉ - União Social Santa Fé.

Ficha técnica completa.

Elenco:

Davi Brandão

Douglas Vasconcelos

Iva de Oliveira

Jota Ferreira

Magno Santos

Ronie Duarte

Sheyla Virgínio

Welson Silva
 

 

 

Texto: Bráulio Tavares

Direção: Nival correia

Músicas: Renata Rosa

Voz: Anne Raelly

Voz e Violão: Dorivã

Percussão: Murilo Fernando

Produção Musical: Fabio Geriz

Cenário e figurino: Marx e Camila Soares

Leia sobre: Nival Correia
TWITTER