Muitos alunos relatam que, no momento da prova. “dá um branco”.
Mesmo após meses de estudos, candidatos se deparam com questões que já ouviram o professor falar, mas se esqueceram. Casos como esse não são raros e tem um bom motivo. O Cérebro de quem estuda para concursos é responsável pelo processamento e armazenamento de inúmeras informações em curto prazo. Logo, não é de se admirar que, por vezes, informações essenciais para a prova se percam em meio a tantas outras.
Preocupados com o número de alunos que reclamava dessa situação, o Instituto de Ensino GPS promove o evento Caminho das Pedras um dia antes da prova.
A equipe GPS, embasada em estudos pedagógicos e neurológicos, e sabedores de que nem todo o conteúdo pedido pelo edital cai em prova. Desenvolveu um método de ensino intensivo e eficaz.
Após realizar o curso preparatório para concursos o candidato está munido, em tese, de todo conhecimento necessário para a prova. Mas como já sabido só parte do conteúdo programático é cobrado no momento do certame.
Diante disso, a equipe do Instituto GPS - Palmas em um auditório traz os melhores professores de cada área. Cada professor tem como missão passar para os alunos as questões com maior probabilidade de compor a prova e como resolvê-las.
Todo bom professor, devido a experiência, tem a capacidade de predizer o que a banca responsável para aplicação da prova cobrará no momento do certame. Com essas informações, o aluno que participa do evento Caminho das Pedras está mais bem preparado que os demais.Não perca essa oportunidade. Pode ser a diferença entre passar e quase passar. O que você deseja?
Glenda Lopes
Diretora Pedagógica do Instituto de Ensino GPS Palmas-TO.