Por Marciana Costa
Profissionais de Araguaína do setor de confecção, inseridas no Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), participaram nos dias 29 e 30 de agosto, da palestra Inovação Tecnológica na Confecção. A capacitação foi promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Tocantins) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O curso, que aconteceu na sala de reuniões do Sebrae, visou apresentar a importância da técnica do planejamento nos processos produtivos para os participantes. O consultor em Gestão da Produção, Edinaldo Ramos Freire, falou das ferramentas necessárias para alavancar o empreendedorismo e competitividade através do planejamento estratégico.
“Todos buscam melhorias dentro de suas empresas. Mostrei como eles devem atuar para gerar qualidade e sanar as dificuldades que atualmente existem entre o envolvimento dos colaboradores com processos de organização, produção, custos e desperdícios”, afirmou o consultor.
Segundo a empresária Cleudiane Oliveira, o curso realizado pelo IEL no Projeto Procompi garante motivação as micros e pequenas empresas e proporciona desenvolvimento e crescimento na produção.
Procompi
O Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) incentiva a cooperação, inovação em gestão e competitividade nas empresas micro e pequenas empresas. Sendo uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Tocantins o programa é desenvolvido pelo IEL.
Geral
- MAIS LIDAS
-
Sesc e Senac se unem para oferecer ensino médio integrado ao curso Técnico em Administração
Primeira série ensino médio foi incluída no calendário escolar de 2025
-
-
-
- RECOMENDADAS
-
Ei, seu 'mininu'! Aprenda a anunciar uma vaga aqui
Veja as diversas formas para anunciar uma vaga noVitrine