Tocantins

Atividades do Projeto Juventude em Alerta iniciam nesta segunda

A Secretaria da Juventude preparou para o período pré-carnavalesco uma campanha preventiva de conscientização voltada aos jovens sobre os perigos que se potencializam durante a festividade, como o uso de drogas e questões de segurança física e de saúde. As atividades pedagógicas do “Juventude em alerta” iniciarão hoje, 01, nos municípios de Gurupi e Peixe, região sul do estado. No total, a campanha pretende atingir 20 mil jovens em todo o estado.

Foram escolhidas ações educativas e informativas com o intuito de orientar os jovens de 24 municípios do Tocantins. Serão realizadas palestras, entrega de material informativo e blitz educativas, além de camisinhas. Segundo o Secretário Joaquim Jr. esta é a melhor forma de atingir os jovens. “Nosso objetivo é oferecer orientações para que o jovem possa participar da festa sem lhe trazer resultados negativos. Por isso foi escolhido este momento de aquecimento para a avenida”, informa o Secretário.

Joaquim ressalta ainda a preocupação do governo com o aumento dos índices de uso de drogas por parte dos jovens no estado. “Esta é a oportunidade que o Governo do Estado tem para desenvolver ações concretas ao combate desses altos índices”, afirma Joaquim Junior. Segundo o Perfil da Juventude realizado pela Sejuv em 2009, dos 16.500 entrevistados, 47,7% consumiam bebida alcoólica, 12,6% fumavam e 3,5% faziam uso de drogas ilícitas.

Durante o projeto serão abordados temas como: os danos causados pelo uso das drogas, do sexo sem segurança e das imprudências no trânsito. O lançamento oficial acontecerá em Palmas, no dia 03 de fevereiro às 9h, no Centro de Ensino Médio Tiradentes. As atividades acontecerão até o dia 12 de fevereiro.

Fonte: Sejuv-TO
 

TWITTER