Educação

Bolsa Família: Beneficiários recebem curso na área de panificação em Palmas

Sedes Palmas
Redaçao Sedes Palmas
Mais de 300 pessoas participaram do encontro promovido pela Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), na tarde de sexta-feira, 21, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do setor Santa Bárbara. O evento teve como principal objetivo informar os beneficiários sobre a importância do cumprimento das condicionalidades para a permanência no Programa Bolsa Família.

A secretária Eliane Campos destacou que a Sedes através dos parceiros terá um excelente curso de panificação que promoverá qualificação e a transformação na vida das pessoas. “Temos hoje um espaço gastronômico montado com todos os equipamentos necessários. O prefeito Carlos Amastha realiza em Palmas, mega eventos como: Festival Gastronômico, Arraiá da Capital, também teremos os Jogos Indígenas que vão acontecer no mês de outubro. Aqueles que souberem aproveitar as oportunidades vão conseguir aumentar a renda familiar e quem sabe o sonho de manter seu próprio negócio. Vamos capacitar as pessoas e garantir a empregabilidade e melhorar a qualidade de vida da população,” enfatizou.

O diretor de Proteção Básica, Valmir Inácio, destacou a importância da reunião para esclarecer às pessoas sobre os benefícios e suas condicionalidades e quais os critérios que devem ser cumpridos para que efetivamente recebam os seus benefícios. “A partir das reuniões são implementadas ações, cujo objetivo é auxiliar a família a superar as dificuldades enfrentadas, uma vez que são consideradas em situação de maior vulnerabilidade social”, enfatizou.

A dona de casa Maria de Fátima Borges, 36 anos, e sua filha adolescente Dayane de 16 anos, demonstraram interesse pelo curso de panificação. “Vou fazer esse curso e com esses eventos que o prefeito vem realizando vamos faturar uma grana extra”, comemorou.

Durante o evento houve um momento para tirar dúvidas sobre determinados assuntos relacionados às condicionalidades do Programa e também para esclarecer questões da habitação, saúde e educação.
TWITTER