Um dia de cada vez - Nós vamos sobreviver a isso
Meu objetivo hoje é realmente conseguir ajudar quem está angustiado. Eu não assisto aos noticiários há mais de 4 anos e agora em épocas como essa, não passo nem perto da TV. Não quero me abster ou fingir que os problemas não existem só acredito que posso me informar de outro modo. Vou falar novamente de crise, pois nem todos estão conseguindo manter-se motivados e otimistas com a situação econômica do país.
Em primeiro lugar, NÓS VAMOS SOBREVIVER A ISSO! Isso mesmo. Daqui uns meses ou talvez anos, relembraremos disso como uma dificuldade passada e superada. Se você não tem emprego talvez demore um pouco mais para se recolocar, mas tenha calma. Se você tem emprego faça seu melhor para mantê-lo e tente economizar. Se você tem emprego e perde-lo, se tiver economizado passará mais tranquilo pela transição.
Em segundo lugar, vamos analisar os países que passaram por crises ou guerras. As pessoas tem uma visão totalmente diferente de tudo, valorizam mais as coisas, são mais econômicas, controladas, pois sabem o que é passar dificuldade e não querem passar de novo. Temos que encontrar um propósito nisso tudo.
Em terceiro lugar, ainda que você sofra, chore e esperneie as coisas não mudarão conforme a sua vontade. Ou seja, se suas emoções negativas não modificam a situação, nada melhor do que ter emoções positivas, sinônimo de saúde.
Dale Carnegie dizia “Viva em compartimentos diários hermeticamente fechados”, que quer dizer viva um dia de cada vez. Aproveite seu tempo livre com boas leituras e com atividades que lhe tragam ânimo e paz. Medite, reflita e busque energias positivas.
Sucesso a todos!
Lunna Dias, Psicóloga, Master Coach, Formação como Consultora DISC, Formação de Analista de Cargos e Salários, MBA em Gestão de Pessoas, Especialista em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas.
Dúvidas e sugestões: [email protected].