Economia

Maioria dos empresários palmenses sentiu aumento nas vendas no Dia das Mães



A pesquisa Sondagem de Vendas – Dia das Mães, realizada pelo Instituto Fecomércio Tocantins em parceria com o Escritório Modelo de Economia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), mostrou que 40% dos entrevistados sentiu aumento nas vendas nesta data comemorativa. Ano passado, esse percentual era de 5,9%.

Diferente da Páscoa, que resultou diminuição nos negócios este ano, o Dia das Mães gerou aumento de até 20% para grande parte dos entrevistados. Apesar do crescimento, 77% das empresas não investiram em publicidade e 89% não contrataram funcionários temporários.

“A boa notícia em relação às admissões é que 11% dos empresários que contrataram temporários, 100% efetivaram os colaboradores. Ou seja, a data comemorativa resultou também em geração de emprego”, explica o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Compras
Para atrair o público, 37% dos empresários realizou sorteios ou distribuiu brindes, 30,4% fez ofertas relâmpago e 28,3% deu descontos especiais. O resultado foi sentido por 72% dos comerciantes, que perceberam uma frequência entre razoável e alta na pesquisa de preços.

As compras de 42% dos entrevistados custaram entre R$ 100,01 e R$ 500,00 e de 30% acima de R$ 500. Os clientes preferiram pagar no cartão de crédito e, os que parcelaram, dividiram a conta em até três vezes.

Os segmentos comerciais pesquisados foram, basicamente, vestuário (22%), perfumes e cosméticos (10%), calçados e bolsas (9%) e outros (38%).

Confira a pesquisa completa: https://goo.gl/3JkhQ3

(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins) 
Leia sobre: EconomiaFecomércio TocantinsIFPD
TWITTER