Da Redação
Leonardo Maximiano
O Concurso do Quadro Geral do Tocantins continua suspenso por determinação do Tribunal de Justiça do Tocantins.
O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins através do gabinete do desembargador Marco Villas Boas informou que, nenhum ato pode ser praticado no aludido certame, sob pena de desobediência a decisão judicial.
De acordo com declarações da Unitins, ela tinha um papel a cumprir nesse certame e esse papel foi cumprido, quando deu prosseguimento a todas as etapas sob a sua responsabilidade. Mas, como o certame está sub judice, quem dá a última palavra com relação ao mesmo é o judiciário. Com isso o concurso está suspenso e nem Unitins ou Governo do Estado podem dar prosseguimentos aos atos do referido.
De acordo com informações da Secad na manhã desta sexta-feira ao Portal Vitrine, o Governador mantém sua palavra e somente após decisão final da justiça tomará medidas com relação ao certame.
Como a decisão definitiva com relação ao concurso cabe ao judiciário, a decisão da Unitins e Governo do Estado em acatar a ordem da justiça, leva em consideração, principalmente, a cautela e o respeito tanto aos candidatos, quanto ao interesse público, visto que não podem tomar medidas que eventualmente possam ser desconstituídas no futuro.
Confira AQUI o ofício enviado