Via viajar a trabalho ou divertir-se? Que tal mesclar os dois? Sim, é possível

Por diversas vezes em meio a viagens de negócios nos deparamos com um dia a dia repleto de muito trânsito, reuniões cansativas e prolongadas, além do ritmo acelerado de nossas empresas que nos requer atenção quase 24 horas.
Se ao imaginarmos uma viagem, visualizamos apenas a parte chata, talvez seja hora de mesclar bons passeios nos pacotes.

Sim, nem tudo são pedras no caminho e associar um pouco de diversão, contemplação da natureza e contato social pode tornar sua viagem muito mais produtiva.

Quantos aqui já não fizeram reuniões em quase todos os estados brasileiros mas não podem levantar a mão para dizer que fizeram passeios em pelo menos um terço destes visitados? Muito de nós com certeza se encontram na mesma situação, conhecem as associações comerciais e federações de indústria de grandes cidades, mas não foram por o pé na areia da praia do mar, ou sentiram o calor de uma tarde de lancha em um lago qualquer. Não experimentaram a culinária servida nas barraquinhas de rua, ficaram apenas no prato do restaurante do hotel, que por sinal também é maravilhoso, desde que o almoço não tenha sido servido com negócios a mesa.

O Brasil é rico de culturas e povos que misturam sua essência naquilo que fazem de melhor, recepcionar os visitantes, entregar um pedaço de si para que ao partirmos, levemos e deixemos uma parte de nós, levemos lembranças e saudades, e deixemos alegria, vida e satisfação. Fazer passeios, “turistar”, viver o momento, podem e devem ser mesclados como nossos momentos de negócios, de prospecção, de giro na economia do País.

Não passamos nossa vida em função do trabalho, pesquisas e comprovações reais, indicam e são incontestáveis no que cabe a dizer que tirar momentos para relaxar, apreciar belos lugares, sabores novos, pessoas diferentes, são de fato, fatores de prolongamento e manutenção da saúde, física e mental, colaborando assim para estarmos mais focados, mais objetivados nos negócios. Uma coisa leva a outra e dependem entre sim. Vive melhor, quem põe freio na correria, que tira a gravata e troca por uma regata.

Vai viajar? Vai a trabalho? Aproveita e vai a passeio também, vai e leva aquele cara que você dizia que ia curtir a vida, viver um momento, dois, cinco ou inúmeros momentos.
Trabalhe para poder viajar, viaje para poder aproveitar, aproveite para poder viver.

Nosso Brasil é continental, é fenomenal, é vasto e riquíssimo de locais que você nem sonhou ainda conhecer, mas quando começar, vai querer cada vez mais. Aproveite o tempo livre para ampliar seus horizontes. A vida só tem a agradecer o passeio.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS