Sistema UAB recebe a Unitins como instituição credenciada

Da Redação
Leonardo Maximiano

A portaria nº 837 de 24 de junho de 2010 do Ministério da Educação e Cultura ao considerar as metas traçadas pelo compromisso “Todos pela Educação” e pela Política Nacional de Formação dos Profissionais de Magistério da Educação Básica aprova a Unitins a integrar o conjunto de Instituições de Ensino Superior públicas do sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB.

O reitor da Fundação Universidade do Tocantins, André Luiz de Matos Gonçalves, concedeu entrevista coletiva na sala de reuniões da reitoria da instituição reafirmando o compromisso da Universidade perante os acadêmicos que fazem uso do sistema de Educação a Distância.

Segundo o reitor, a situação encontrada frente à instituição era complicada, mas com ajuda do Governo do Estado a Universidade pode hoje chegar a este credenciamento tão esperado e importante aos acadêmicos da Instituição.

Com o novo sistema adotado algumas etapas são necessárias antes que haja o primeiro vestibular pelo sistema UAB, o que pode ocorrer antes do final do ano.
Em primeira fase deve selecionar os tutores e treiná-los na nova ferramenta, que agora sai do telepresencial e utiliza a plataforma do moodle. Serão investidos cerca de R$ 80 mil na qualificação do corpo docente.

O vestibular UAB oferecerá 400 vagas para os cursos de Letras -Espanhol e Pedagogia para os Pólos de Guaraí, Palmas, Cristalândia e Taguatinga de inicio, mas no segundo semestre abrirá para mais locais por todo o Brasil.


Com relação aos alunos que possuem débito no sistema EAD, a Unitins firmou um acordo com a Defensoria Pública no qual o aluno pagará um percentual, e não mais os valores exorbitantes antes cobrados, e poderá reingressar nos estudos.

Presentes também na coletiva, o governador do estado do Tocantins, Carlos Gaguim e a deputada Josi Nunes. O governador salientou o compromisso firmado na área de educação do Tocantins e disse não medir esforços em busca da qualidade no ensino e na formação de profissionais qualificados. Segundo ele, o Tocantins vive hoje uma fase de reestruturação e esforços serão feitos para sanar as deficiências encontradas no sistema educacional.
 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS