Da Redação
Leonardo Maximiano
Recentemente foram suspensos 02 concursos por ordem do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e outro permanece em processo judicial há quase dois anos.
Defensoria Pública e Unitins tiveram seus certames suspensos depois de análise pelo TCE.
O Concurso Público da Defensoria prevê preenchimento de 375 vagas, sendo 175 para os cargos de nível intermediário e 200 para os cargos de nível superior, para diversas regiões do Estado.
As remunerações variam de R$ 1.200,00 a R$ 3.300,00, para os cargos de nível médio e superior. As vagas estão divididas entre os 10 Núcleos Regionais da Defensoria Pública: Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Gurupi, Dianópolis, Guaraí, Araguaína, Araguatins, Tocantinópolis e Brasília. Para o TCE o Edital trouxe informações que levaram ao pedido da suspensão. CONFIRA AQUI e AQUI.
O concurso público da Fundação Universidade do Tocantins, Unitins, para os cargos de Professor Universitário Especialista, Professor Universitário Mestre e Professor Universitário Doutor, foi suspenso cautelarmente por decisão monocrática do conselheiro Manoel Pires dos Santos, da 3ª relatoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO).
De acordo com a decisão, foram encontradas diversas irregularidades, uma delas se refere ao orçamento para a realização do certame. Não houve a apresentação da declaração da estimativa de impacto orçamentário-financeiro, o que é necessário, já que vai haver um aumento de pessoal na folha de pagamento. CONFIRA AQUI todos os pontos levantados pelo TCE.
Com relação ao concurso do Quadro Geral do Governo do Tocantins, o certame que está parado por motivos judiciais no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins teve em seu ultimo julgamento a decisão por enviar os autos de volta a 1ª instância para abertura de prazos processuais. Após ser analisado pela Procuradoria Geral do Estado e retornar ao TJ, o Desembargador Marco Villas Boas solicitou que o processo seja enviado ao Fórum ( 1ª instância) para se dar andamento nas ações e ser enviado novamente ao Tribunal de Justiça para um resultado final. Mas após este fato não houve nenhuma manifestação das partes envolvidas com relação aos próximos passos. Veja AQUI mais informações.
Confira mais na Capa Concursos