Escritora Marina Colasanti diz que houve um equivoco na programação da FLIT 2011

Da Redação
Por Elvio Marques

A escritora e Jornalista Marina Colasanti se apresentou no auditório Juarez Moreira Filho na noite desta quarta-feira (27), na FLIT 2011. A palestra da escritora segundo a programação da feira seria sobre: Desafios do Professor no mundo Contemporâneo, mas foi corrigida pela escritora durante a palestra.

Marina Colasanti que lançou mais de 30 livros voltados para o público infantil e adulto, afirmou “o título da programação está equivocado”. Segundo a escritora, ela tinha preparado outro tipo de palestra, mas chegando na FLIT percebeu que já haviam estipulado seu tema, sem avisá-la.
Confira o que ela disse ao Portal Vitrine quando perguntamos sobre o tema de sua palestra:

“Eu não sou professora, houve um mal intendido, e o assunto que eu iria falar outros dois escritores irão falar, então deixarei que o público escolha”. E de forma democrática foi o que ela fez, deixou que o público escolhesse.

A escritora Marina Colasanti corrige o erro na Programação da FLIT

A palestra passou ser sobre a importância da leitura e da literatura na formação de uma pessoa desde sua infância. A escritora fez ainda uma análise literária de livros como: A bela adormecida e os três mosqueteiros. Mostrando como leituras infantis podem ajudar na formação de um individuo.
 

“A escritora traz em muitos livros contos sobre a mulher, a sexualidade temas bem relevantes. E quanto o equívoco da programação, ficou claro que foi erro da organização da FLIT”, afirma a acadêmica de Jornalismo que acaba de chegar de um intercâmbio de Portugal, Marina Bitar.

A acadêmica de Jornalismo Marina Bitar diz admirar a escritora

Marina Colasanti ganhou o Prêmio Jabuti de poesia e diversos outros prêmios durante sua carreira como Jornalista e escritora.

 


Fotos: Elvio marques - Direitos reservados

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS