Suce$$o Profissional

O sucesso chega depois de muito trabalho

 
 

Ter sucesso na vida depende 100% de muito trabalho. Logo cedo, aprendemos que nada cai do céu. No mundo do trabalho também não é diferente.

Uma empresária, recentemente, me disse que vê as pessoas fazendo as coisas de qualquer jeito no trabalho, esperando a hora que o relógio marca 18:00. Pensando nisso, resolvi escrever este artigo, pois já na entrevista mesmo podemos perceber a má vontade. Certa vez, ao realizar um teste com um candidato ele disse que não ia responder o verso da folha, pois era a mesma coisa que ele já tinha feito. De fato, a formatação dos dois lados era igual, porém com enunciados diferentes e ele demonstrou que não estava “nem aí”, ali mesmo na entrevista. Outra vez, disse ao candidato que ele precisaria trazer a carta de recomendação da última empresa, porém ele me disse que não sabia mais o endereço da mesma e que por isso estava desistindo da vaga. Posso contar mais mil histórias deste tipo. Mas acho que já deu pra entender.

As empresas vivem de resultados e isso é que gera lucro. Desta forma, estão mesmo mais exigentes e buscam tanto a pro - atividade. Ser pró-ativo é antever as necessidades de seus clientes. É fazer certo de primeira e evitar o re-trabalho, o desperdício e os atrasos. É acreditar que estando bom, amanhã poderá ficar melhor ainda.

Nas ligações de pós-venda não basta o cliente ficar satisfeito, ele deve ficar “muito satisfeito” e as atendentes sempre perguntam o que faltou para que o cliente atingisse esse nível de satisfação. Desta forma, candidatos em busca de emprego em um mercado tão concorrido devem demonstrar que se contratados vão trabalhar muito para que o cliente esteja sempre muito satisfeito. Com certeza, a empresa reconhecerá seu esforço. E, se por acaso, esta empresa não o reconhecer, com certeza a próxima reconhecerá. Mas você deve sair da empresa de cabeça erguida e deixando as portas abertas, independente do que tenha acontecido. E o seu chefe se lembrará de você como um bom funcionário que saiu, apenas porque buscava melhorias e a empresa, naquele momento, não teve condições de proporcionar.

As empresas sobrevivem de clientes e o cliente que você executa um serviço bem feito hoje, pode ser o gerente da empresa que lhe contratará amanhã. Por isso, plante muito trabalho e colherá sucesso pessoal e profissional.
Sucesso a todos!

Sugestões de temas, dúvidas e, etc.: [email protected]
*Lunna Dias é Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Está à frente da Lunna Dias Consultoria em Recursos Humanos atendendo clientes em Palmas e região com Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, dentre outros.

 

 

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