Da Redação Vitrine
No dia 27 de fevereiro o Governo do Tocantins cumpriu a primeira etapa do processo licitatório para o novo certame do Quadro geral do Tocantins, que foi a abertura dos envelopes da fase de habilitação das empresas candidatas a organização do certame.
Foram habilitadas as empresas:
- AOCP – Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda – Fundada em 1999 por ex-servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi a responsável pelo certame do Ministério da Agricultura em 2007.
- Imagem e Dados Ltda – Surgiu em 1998 na cidade de Goiânia-GO ( No site da instituição não traz informações sobre concursos realizados)
- Instituto Ludus S/ Ltda - De Terezina-PI é o responsável pelo certame aberto em Araguaína-TO
- Consulplan Consultoria e Planejamento em Administração Pública Ltda – Empresa mineira fundada em 1990 e responsável pelo certame do TSE, IBGE e provas do Enade.
Uma empresa não foi habilitada nesta primeira fase de licitação, a Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), de Belém (PA) não apresentou documentação sobre sua liquidez. A empresa já afirmou que entrará com recurso, o que preocupa muitos candidatos afinal os prazos podem ser extrapolados devido ao período de recurso e contra-argumentação das partes.
Os próximos passos do processo licitatório são a abertura dos envelopes 2 e 3, “Proposta técnica” e “Proposta comercial”.
Confira o aúdio do Governo do Tocantins comentando sobre a abertura dos envelopes e a escolha da empresa que melhor preço oferecer: