Da Redação Vitrine
Por Elvio Marques
O Concurso do Quadro Geral do Estado do Tocantins está com o cronograma atrasado. A previsão para a elaboração e publicação do edital seria até o dia 10 deste mês, março. No entanto, até hoje, 12, não houve a divulgação do edital e nem mesmo o nome organizadora do certame. O que poderá dificultar o andamento do concurso e atrasar todas as outras etapas.
O secretário da Secom – Secretária da Comunicação, Arrhenius Naves, afirmou no último dia 27 que “o Governo do Estado tem interesse de cumprir todos os prazos do cronograma do Concurso Público.”
As inscrições estão previstas para iniciarem amanhã, 13, o que poderá também não acontecer. Já que nem mesmo a organizadora foi divulgada. O último acontecimento em relação ao concurso foi à habilitação das empresas para participarem do processo licitatório. Até que a divulgação do nome da empresa vencedora deste processo aconteça, ainda serão realizadas duas etapas. Entre elas, proposta técnica que na prática é a verificação de documentos que é feita pela Secad - Secretaria da Administração, e a última etapa que é a Analise de Preços, feita pela Seplam – Secretária de Planejamento e Modernização. Segundo a Secom, a empresa que apresentar o menor preço será chamada pelo Governo para assinatura de contrato para realizar o certame.
Confira o cronograma previsto:
Inscrições:
Publicação das Inscrições Indeferidas
Prazo para recurso das inscrições indeferidas
Julgamento dos Recursos
Publicação Final das Inscrições Indeferidas: 23 a 31 de março de 2012
Organização e logística de aplicação das provas: 23 de março a 14 de abril de 2012
Provas/Gabaritos/Recursos/Julgamento de Recursos/Resultado Final/Homologação: de 17 de abril a junho de 2012
Empresas habilitadas:
- AOCP – Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda
- Imagem e Dados Ltda
- Instituto Ludus S/ Ltda
- Consulplan Consultoria e Planejamento em Administração Pública