O Vitrine noticiou semana passada a ação a ser realizada pela Prefeitura municipal de Palmas-TO sob a tutela do Sine Municipal onde o projeto Sine Itinerante aconteceria na quadra 307 norte da Capital. O saldo da ação foi mais do que positivo, já que mais de mil atendimentos foram realizados nos dias 17 e 18 de março.
Pessoas em busca de inserção no mercado de trabalho se candidataram a mais de 400 vagas intermediadas pelo órgão. A superintendente do Sine, Vânia Vidal, explica que o programa fez uma espécie de mutirão para o preenchimento de vagas, especialmente para o Grupo Mateus, rede de supermercados que será instalada no Capim Dourado Shopping.
“Superamos as expectativas de atendimento, orientação e encaminhamento”, afirma Vânia. Conforme a superintendente, houve cerca de 500 encaminhamentos diretos, tanto para a rede de supermercados, quanto para outras vagas ofertadas no mercado local. Além do cadastramento, o Sine Itinerante realizou minicursos, com orientações para elaboração de curriculum e estratégias de marketing pessoal. “São conhecimentos simples, como por exemplo, a melhor maneira de se portar durante entrevista de emprego, que fazem a diferença. Enfim, quem participou do programa pode extrair muita informação” acrescenta.
Para a vice-prefeita Edna Agnolin, que idealizou a proposta de instalar o Sine no município, o objetivo do programa itinerante é levar à comunidade todos os serviços oferecidos pelo Sine, como cadastramento, orientação e encaminhamento para as vagas de trabalho. Conforme Edna, outra edição do programa já está sendo organizada para atender a região sul da Capital. ( Com informações da Ascop Palmas-TO)
Geral
- MAIS LIDAS
-
Sesc e Senac se unem para oferecer ensino médio integrado ao curso Técnico em Administração
Primeira série ensino médio foi incluída no calendário escolar de 2025
-
-
-
- RECOMENDADAS
-
Ei, seu 'mininu'! Aprenda a anunciar uma vaga aqui
Veja as diversas formas para anunciar uma vaga noVitrine