Educação Especial

IFTO realiza mobilização nas ruas de Palmas

Da Redação Vitrine
Por Elvio Marques

“ Dilma a culpa é tua, hoje a aula é na rua”, isso foi o que os alunos do Instituto Federal do Tocantins – IFTO gritaram em mobilização nas ruas de Palmas em prol da greve nacional dos Professores e técnicos. A passeata aconteceu nas principais ruas da capital na tarde desta segunda-feira, 18.

“ O principal objetivo é mostrar  que os estudantes estão fortalecidos em apoio ao movimento dos Professores por uma educação melhor. Se não nos unirmos agora, virá outras greves ou esta poderá se prolongar”, afirma o aluno André Soares Mendes, presidente do centro acadêmico de Construção Civil.

Os alunos percorreram do IFTO, passando pelo centro de Palmas até a principal avenida: Juscelino kubitescheck – JK. Fogos de artifícios, cartazes e 'gritos de guerra' colaboraram na passeata dos alunos em prol de melhores benefícios para a educação, como 10% do Produto Interno Bruto – PIB para a Educação.

“ Estamos aqui para colaborar com o movimento dos professores, porque queremos o melhor também para nós alunos”, justifica quanto à mobilização a aluna Malene Ester Costa, do curso de eventos.

Os Institutos federais, por meio dos docentes e técnicos, decretaram greve desde hoje, 18. O que totaliza 30 mil docentes e técnicos em todo o Brasil paralisados.

 

Leia sobre: EducaçãoGreveIFTOMobilização
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS