Da Redação Vitrine
Para facilitar o acesso às escolas mais longínquas do Estado, para que o monitoramento e os treinamentos necessários sejam efetuados dentro da normalidade, o Governador Siqueira Campos entregou na manhã desta quinta-feira, 13, 20 caminhonetes e 20 carros de passeio para as DRE’s - Diretorias Regionais de Ensino e à Seduc - Secretaria Estadual da Educação. O investimento de R$ 1,9 milhão faz parte do recurso do tesouro estadual.
Durante o evento o Governador destacou a importância de ocupar os adolescentes e crianças e do papel dos professores neste processo. “Dependemos de todos os professores para termos uma cidadania de verdade, pois vocês são os responsáveis por transmitir conhecimento e valores a nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
Para o titular da Seduc, Danilo de Mello, os veículos possibilitarão um maior desempenho das equipes da secretaria. “O Tocantins é um Estado grande e possui escolas mais afastadas, principalmente as indígenas, quilombolas e das pequenas cidades. Temos que fazer um trabalho de treinamento e monitoramento muito intenso e as diretorias estavam tendo dificuldades para fazer este tipo de atividade”, afirmou Danilo, acrescentando que a aquisição dos veículos foi um determinação do Governador Siqueira Campos.
Os antigos veículos serão leiloados e segundo o secretário os recursos revestidos para aquisição de novos equipamentos. “Fazia muito tempo que a secretaria não investia na aquisição de veículos e isso deve ser feito por termos algumas estradas difíceis de acesso, como a região do Jalapão e do Bico do Papagaio”, enfatizou.
Segundo a diretora da Regional de Paraíso do Tocantins, Meirivane Arrais, o veículo vem atender uma demanda. “É uma necessidade porque somos uma regional com 14 municípios e ainda a Ilha do Bananal. Sempre temos dificuldades para chegar às escolas indígenas e um veículo novo, com boa qualidade, contribui como ferramenta de trabalho. O transporte subsidia nossas ações de monitoramento in loco nas unidades escolares e mais um veículo dará mais agilidade ao nosso trabalho”, disse.
Fonte: Seduc