Graduação

Unirg tem credenciamento renovado

 

  Da Redação Vitrine

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição desta quarta-feira, 24 de outubro, a renovação do credenciamento do Centro Universitário Unirg, mantido pela Fundação Municipal Unirg, ambos sediados em Gurupi. O decreto foi apresentado também pelo secretário Estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, durante coletiva à imprensa realizada no Palácio Araguaia, na noite de ontem.

O credenciamento dependeu da deliberação do Conselho Estadual de Educação. De acordo com o presidente do Conselho, Cicinato Mendes da Silva, foram avaliados uma série de fatores. “Além da documentação fiscal e parafiscal, a instituição teve que comprovar, entre outros quesitos, o bom desempenho nos resultados das avaliações a que foram submetidos seus cursos superiores. Como a Unirg teve um bom desempenho, conseguiu o credenciamento”, afirmou o presidente referindo-se a etapa de avaliação institucional realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP.

A UnirG é o primeiro e único Centro Universitário do Estado e foi avaliado com nota 4 em Conceito Institucional, grau considerado próximo da excelência, sendo que a nota máxima é 5. A presidente da Fundação UnirG, Dulce Maria Pimenta Furlan afirmou que com o empenho de todos foi possível conquistar a vitória. “Quando professores, servidores e acadêmicos trabalham unidos, com equilíbrio e compromisso é possível colher bons frutos. Isso nos motiva a continuar acreditando na Instituição”, frisou a presidente.

Centros universitários - São centros universitários as instituições de ensino superior pluricurriculares, abrangendo uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar. Os centros universitários credenciados têm autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior.

Com informações da Seduc e Unirg

Leia sobre: EducaçãoUnirg
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS