Com foco nas políticas públicas para a mulher, a deputada Amália Santana (PT) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira, dia 28, para defender a necessidade de ações de combate à violência contra esse público. O assunto também foi comentado pelos parlamentares José Bonifácio (PR) e José Roberto (PT), que falaram da audiência sobre o tema prevista para a próxima semana, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Em seu discurso, Amália Santana destacou os altos índices de casos de violência sexual e doméstica na capital e em outras cidades tocantinenses. Ela ressaltou que, apesar das ações do poder público em defesa da mulher, muitas pessoas ainda desconhecem seus direitos. Segundo Amália, é preciso avançar nessa área com políticas públicas que contemplem esse grupo da sociedade.
“Precisamos de novos centros de apoio à mulher e delegacias específicas. Essa realidade de violência só vai mudar se começarmos a modificar os valores culturais de submissão da mulher”, salientou a deputada.
Na sequência da discussão, o deputado José Roberto considerou “pertinente” a audiência prevista para abordar o assunto, pois o tema “merece amplo debate”. Já Bonifácio destacou que as mulheres, apesar de sua fragilidade na sociedade, vêm conquistando espaço em muitas áreas e competindo em muitos aspectos em igualdade com os homens. (Maisa Medeiros/ Assembléia-TO)