O prefeito Ronaldo Dimas anunciou na semana passada que o Município está empenhado em promover melhorias na Educação e que vem negociando sobre questões salariais com os trabalhadores da área, com toda abertura e transparência. “Temos um acordo firmado ainda em março com o Sintet (Sindicato dos Trabalhadores da Educação) e uma a agenda de reuniões estabelecida. Estamos honrando o acordo assinado pelas partes em março. Temos responsabilidades legais a observar nesse sentido”.
Segundo o acordo firmado em reunião no dia 18 de março, foi definido que o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores ganharia ampliações para promoção da classe e os índices de reajustes da data-base seriam acordados em agosto. "A próxima conversa ficou agendada para início de agosto, quando a prefeitura irá informar a situação do tesouro municipal e definir os novos índices para reajustes", informou Dimas.
Em entrevista, o prefeito apontou que os aumentos salariais, sendo possíveis, contemplarão todos os servidores municipais.
Contas públicas
O secretário da Fazenda, Alberto Brito, apresentou planilhas com as receitas e despesas atuais do Município, principalmente com a Educação.