Os interessados em participar do Projovem Trabalhador, oferecido pelo Sine Palmas, têm até dia 30 de julho para se inscrever no programa que objetiva capacitar os jovens palmenses para o mercado de trabalho.
As aulas começam em agosto. Estão sendo oferecidas 810 vagas para os cursos de:
•ADMINISTRAÇÃO: Arquivador, almoxarife, office boy, office girl , auxiliar administrativo;
•SAÚDE: Auxiliar de administração em hospitais e clínicas, recepcionista de consultório médico e dentário, atendente de laboratório de análises clínicas, atendente de farmácia (balconista).
•SERVIÇOS PESSOAIS: Manicura/pedicura, depilador, cabeleireiro, maquiador.
•TURISMO E HOSPITALIDADE: Organizador de eventos, cumim (auxiliar de garçom), recepcionista de hotéis, guia de turismo
•TELEMÁTICA: Operador de microcomputador, helpdesk, telemarketing (vendas), assistente de vendas (informática e celulares).
•CONSTRUÇÃO E REPAROS: Ladrilheiro, gesseiro, pintor, reparador (revestimento).
•OUTROS: Comercio varejista.
Benefícios
Todos os cursos tem duração de seis meses. São 100 horas/aulas de qualificação social e 250 de qualificação profissional. Durante este período o estudante recebe uma bolsa auxílio no valor de R$ 600,00, sendo paga em seis parcelas de R$ 100,00. Os alunos ainda recebem um kit com mochila, caderno, canetas e camisetas. Também é oferecido lanche e auxilio transporte. Ao termino o aprovado recebe um certificado e encaminhamento ao mercado de trabalho.
Onde e como se inscrever
As inscrições podem ser realizadas nos centros de referência de Assitência Social (CRAS), na Coordenação da Juventude (Anexo I da Prefeitura na Av. JK) ou ainda na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Praça dos Pioneiros). É necessário levar cópia da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, nº do PIS reservista e carteira de trabalho (página com foto e verso) comprovante de endereço e de escolaridade.
Quem pode se inscrever
Para se inscrever no Projovem o interessado deve ter entre 18 e 29 anos, estar concluindo ou ter concluído o ensino médio, não estar empregado e ter uma renda per capita familiar de um salário mínimo.
Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã
O programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã é uma parceria firmada entre o governo Federal e o Município de Palmas com o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho e ocupações alternativas geradoras de renda.
Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Projovem através do telefone: 2111-0225.
Geral
- MAIS LIDAS
-
Sesc e Senac se unem para oferecer ensino médio integrado ao curso Técnico em Administração
Primeira série ensino médio foi incluída no calendário escolar de 2025
-
-
-
- RECOMENDADAS
-
Ei, seu 'mininu'! Aprenda a anunciar uma vaga aqui
Veja as diversas formas para anunciar uma vaga noVitrine