Começou neste domingo (14), o período de inscrições do Vestibular 2013.2 da Universidade Federal do Tocantins. Para este certame, a UFT está ofertando 1.575 vagas em 43 cursos de graduação. Os cursos estão distribuídos nos câmpus da instituição, nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. As provas serão aplicadas nos dias 14 e 15 de setembro de 2013.
De acordo com a Comissão Permanente de Seleção (Copese) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade, conforme o edital do Vestibular 2013/2, do total de vagas, 12,5% serão reservadas para ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as demais serão distribuídas por meio de três sistemas de vagas - o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Etnia Indígena e o Sistema de aplicação da Lei 12.711/2012 (Lei de Cotas).
Candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo antes da prova de Habilidades Específicas(Foto: José Filho/Dicom-UFT) |
As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de agosto, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 95 para os candidatos a todos os cursos, exceto para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, cuja taxa é de R$ 100. Todas as demais informações relativas ao processo seletivo estão no Edital do certame.
Por falar em edital é importante que o candidato leia e releia do edital do Vestibular 2013/2 para uma melhor compreensão do processo. O documento contém as regras que regem o certame, e essa leitura cuidadosa pode evitar prejuízos ao candidato e contribuir, inclusive, para um melhor desempenho nas provas.