O tão esperado curso de Engenharia Civil será oferecido no próximo processo seletivo 2014/1 do Centro Universitário UnirG, de Gurupi. Em reunião, na última terça-feira (10/09), o Conselho Superior da Instituição (Consup) aprovou a oferta do curso.
De acordo com o Reitor, Alexandre Dias, a partir do próximo semestre o curso fará parte da grade institucional, ofertando 60 vagas, no período noturno, com a duração de cinco anos para a formação. “O curso vem suprir uma demanda muito grande que cresce em todo Brasil. Sabemos que no contexto nacional a importância da profissão para o desenvolvimento do país, com tantos investimentos surgindo no mercado imobiliário. Reconhecemos a necessidade de engenheiros no Estado e assim contribuiremos também para o desenvolvimento regional do Tocantins”, afirmou o Reitor.
Engenharia será o primeiro curso na área de exatas da UnirG. “Será também um reforço para o investimento profissional na demanda nessa formação, pois até então não tínhamos nenhum curso de exatas, assim, abriremos portas para que novos cursos possam surgir futuramente nessa área”, acrescentou Dias, ressaltando que para a formação básica a UnirG já tem em seu quadro de professores profissionais que atuam na instituição. “Para as disciplinas iniciais temos professores capacitados e até doutores em engenharia, o que facilitará os primeiros anos”, explicou o Reitor.
Para o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a aprovação veio em um bom momento. “Sempre fui favorável pela busca da implantação de novos cursos na Instituição, não só visando a nossa preocupação em resolver a situação financeira, mas por acreditar que será favorável para o desenvolvimento regional do Tocantins”, finalizou Barbalho.
O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, ficou feliz com a notícia e enfatizou que com o crescimento do mercado imobiliário de Gurupi e região, a oferta deste curso será mais um eixo de desenvolvimento no município. “Estamos felizes e otimistas com mais esta conquista da UnirG e do povo gurupiense. Sabemos da grande demanda de profissionais na área da construção civil e com o curso de engenharia civil em nossa cidade teremos profissionais qualificados e com conhecimento para atuarem no mercado de trabalho, não apenas de Gurupi, mas de todo país”, declarou o prefeito Laurez, parabenizando toda equipe da Reitoria e da Fundação UnirG pelo empenho na aprovação do curso de engenharia civil na Instituição.
Fonte: Ascom UnirG
Graduação
- MAIS LIDAS
-
Sesc e Senac se unem para oferecer ensino médio integrado ao curso Técnico em Administração
Primeira série ensino médio foi incluída no calendário escolar de 2025
-
-
-
- RECOMENDADAS
-
UFT recebe mais de 38 mil inscrições no Sisu 2015/1
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebeu um total de 38.083...
-
UFT : maior número de propostas de extensão aprovadas no Proext 2015
Universidade Federal do Tocantins (UFT) é a universidade da Região Norte que...
-
Análise de Currículo é uma das modalidades de ingresso no Processo Seletivo da Católica do Tocantins
Seguem até o dia 15 de junho, as inscrições para o Processo Seletivo da...
-
ITPAC Porto: Engenharia Civil é conceito 4 no MEC
O Engenheiro Civil formado pela FAPAC/ITPAC PORTO terá competências para...