Tocantins

Militares e sociedade araguainense participam da inauguração da Military Center



A Fundação Pró-Tocantins entregou aos militares e à sociedade de Araguaína mais um benefício na área da saúde e lazer. No último dia 21 de fevereiro foi inaugurado o Centro Militar de Exercícios Físicos – Military Center, que além de atender à classe militar e seus familiares, também estará de portas abertas para a comunidade. 

Estiveram presentes no evento o diretor-presidente da Fundação Pró-Tocantins, Cel PM Glauber de Oliveira Santos, o presidente do Conselho Curador da Fundação, Cel PM Gilberto Nogueira da Costa, também Chefe do Estado Maior (CHEM), além dos membros do referido Conselho, Ten Cel PM Antônio Corsini de Mello Neto, Cel RRBM Devarte Rocha, Sub Ten PM Marconi Pereira de Sousa, o Conselheiro Fiscal da Fundação Maj PM Marcos Cesar Vasconcelos, o presidente da ASPRA – TO, Sgt Jenilson Cirqueira, bem como o Comandante do Policiamento do Interior – CPI, Cel PM Abelardo Bezerra Neto, o Comandante do 2º BPM, Maj PM Júlio Manoel da Silva Neto, o Supervisor de Projeto da Academia Military Center, Cap PM Edilson Pereira de Sousa, , entre outras autoridades locais e comunidade em geral. 

O local fica a 400 metros do 2º BPM e possui três piscinas sendo uma semiolímpica, de médio porte e infantil, as duas últimas sendo aquecidas, para atendimento a grupos de diversas faixas etárias, inclusive é a única do Estado apta a atender bebês. Possui ainda, vista panorâmica, vestiários bem equipados para ambos os sexos, sala de musculação com vista aérea e espaço agradável de convivência. Nas dependências da academia será possível realizar competições de natação, reabilitação, terapia e atividades de lazer em geral. 

Para utilizar o Centro Militar de Exercícios Físicos, o efetivo de Araguaína e seus dependentes irão pagar  mensalidades com valores bastante acessíveis e serão acompanhados por profissionais de alta competência da própria corporação, o que deixará o custo ainda mais viável.

 

O diretor-presidente da Fundação Pró-Tocantins, Cel PMTO Glauber de Oliveira Santos, avaliou durante sua fala aos convidados que o foco maior da entidade é viabilizar de todas as maneiras possíveis qualidade de vida aos membros das corporações, bem como a seus familiares. “A criação de um centro de exercícios físicos dessa magnitude, voltado para os militares é algo nunca antes realizado e isso irá marcar de maneira positiva a vida dos nossos beneficiários. Esta iniciativa partiu dos próprios militares do município e a Fundação aprovou a ideia, dando todo o apoio necessário para que isso se tornasse realidade. O próximo passo é ampliar esse projeto para as demais regiões”, ressaltou o presidente. 

O presidente do Conselho Curador da Fundação Pró-Tocantins, Cel PMTO Gilberto Nogueira da Costa, também Chefe do Estado Maior (CHEM), afirmou em seu discursos que esta é uma grande conquista para os militares e seus dependentes em Araguaína. “A academia é um centro de alto nível, com equipamentos modernos, que irá proporcionar qualidade de vida, lazer e principalmente integração aos integrantes da família miliciana da cidade. O resultado disso será um profissional mais bem preparado para suas atividades e quem ganha é a sociedade. O Comando da PM e a Fundação Pró-Tocantins não tem medido esforços para levar mais saúde e proporcionar maneiras para que os nossos militares tenham uma vida de mais qualidade”, destacou o Coronel. ( Ascom Fundação Pró-Tocantins)

TWITTER