Em virtude do feriado do Dia do Trabalho, comemorado no dia 1º de maio, as 67 unidades educacionais da rede municipal de ensino da Capital paralisam as atividades no feriado, como prevê o Calendário Escolar.
Na sexta-feira, 02, as unidades educacionais retomam suas atividades, com exceção das escolas do campo, que de acordo o Calendário Escolar, as sextas-feiras são dedicadas ao planejamento coletivo e as escolas Antônio Gonçalves, Jorge Amado, Maria Júlia, Paulo Leivas Macalão, Pastor Moisés, Santa Bárbara, ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem, ETI Pe. Josimo Tavares e o CMEI Amâncio José de Moraes, que retornarão suas atividades somente na segunda-feira, 05.
A alteração nos dias letivos das unidades educacionais está regulamentada na Resolução do Conselho Municipal de Educação (CME), 002, de 30 de novembro de 2005 que fixa as diretrizes para o calendário escolar da rede pública do Sistema Municipal de Educação de Palmas e diz que as escolas, por meio dos seus conselhos escolares, e, respeitadas as datas definidas pela Secretaria Municipal da Educação na matriz curricular do calendário escolar, têm autonomia para alterar as datas letivas, desde que as mesmas enviem à Semed ofício com o mínimo de 10 dias de antecedência informando a justificativa da alteração e o planejamento para reposição das atividades. ( Iolete Marques - Secretaria de Comunicação de Palmas)